Arquivos da categoria: Saúde Canina

Vacinas para cães filhotes

Você sabe a importância de manter a carteirinha de vacinação canina do seu cachorro em dia? É essencial ter atenção para não deixar passar nenhuma vacina de cachorro, pois cada dose ajuda a proteger seu pet.

A saúde canina merece atenção em todos os detalhes em todas as fases da vida de um cão. A vacinação canina é um cuidado simples que pode fazer a diferença na qualidade de vida do seu cãozinho, pois as vacinas para filhotes são responsáveis por preparar a imunidade do amiguinho para evitar doenças caninas graves que podem ser fatais.

Para não perder o tempo de cada dose de vacinas de cachorro, esteja sempre de olho na carteirinha de vacinação, nela você encontra o calendário de vacinação para cães. Além da vacinação em dia, é importante estar atento à saúde do cachorro no momento de administrar a vacina, pois isso pode influenciar na eficácia da mesma. O cachorro deve estar saudável, sem febre, no peso ideal e estar vermifugado.

Vale lembra que o acompanhamento de um veterinário é indispensável e ele irá indicar o momento certo para vacinação em cães.

Como combater o mau hálito em cães

O mau hálito em cachorro é algo incômodo e acontece com bastante frequência em diferentes raças de cachorros, mas saiba que o mau hálito pode e deve ser evitado no seu cãzinho, pois isso é uma questão de higiene canina. Assim como nós, os cachorros também devem escovar os dentes e cuidar a saúde dos dentes, mas como eles não conseguem fazer isso sozinhos, essa é uma tarefa para você!

Vamos dar algumas dicas de como tirar o mau hálito do cachorro e deixar a boca do seu pet bem limpinha e saudável:

  • Você sabia que existe escova de dente para cachorro e pasta de dente canina? Estes itens são desenvolvidos especialmente para o seu cachorro e existem várias versões sendo adequadas para cada idade do pet. Até no período de troca de dentes dos cães você buscar acessórios adequados para fazer a higiene canina;
  • Escove o dente do seu cachorro diariamente e tenha e faça isso com cuidado e paciência para que ele se acostume;
  • brinquedos para cães feitos em borracha natural, pois estes acessórios são ótimos para auxiliar na limpeza dos dentes;
  • Ao comprar ração para cachorro escolha uma que ajude a manter o bom hálito do seu cãozinho.

O importante é sempre se dedicar ao seu pet e nunca deixar de lado os cuidados com o cachorro, pois eles merecem melhor o seu melhor.

 

Doença do carrapato em cães

A doença do carrapato em cães pode se manifestar de duas formas: a Erliquiose que destrói os glóbulos brancos do animal e a Babesiose que ataca os glóbulos vermelhos.

A única forma de prevenção da doença é mantendo os cães longe dos carrapatos, já que nenhuma das duas formas da doença possui vacina.

O ideal é dedetizar o ambiente que o animal fica periodicamente, manter a grama baixa e usar produtos anticarrapaticidas, como sprays e coleiras e  banhos medicinais.

Para ambas as formas, os sintomas da doença do carrapato são parecidos: febre, apatia, desidratação, perda de peso, perda de apetite, anemia, mucosas pálidas ou amarelas, náuseas e vômitos.

O tratamento da doença do carrapato só será eficiente caso o animal seja tratado no início da doença, portanto ao perceber qualquer sintoma em seu animal, leve-o imediatamente ao médico veterinário.

Para obter sucesso no tratamento, dê muito, mas muito carinho ao seu animal, pois ele se sentindo amado, seu sistema imunológico funciona melhor, além disso, ofereça sempre ração para cães de qualidade, que supra suas necessidades nutricionais.

A alimentação é a base para uma vida saudável para qualquer ser vivo, por isso oferecendo uma ração para cães de qualidade, você estará oferecendo mais qualidade de vida para seu amigo.

Desta forma, ao comprar a ração para cães do seu peludo, escolha com carinho e  consciência. Dê o melhor!