Como evitar carrapato nos cães

Além de causar muito incômodo no cãozinho, os carrapatos também pode ser uma ameaça à saúde deles, pois podem transmitir a famosa doença do carrapato (Babesiose e Erlishiose), além de deixa-los propensos a anemia e provocar alergias.

Por esses motivos, saber como evitar carrapato em cães é fundamental, mas não existe uma prevenção precisa, o ideal é que não deixe que o animal tenha contato com lugares onde há infestação do inseto.

Geralmente os carrapatos se encontram em locais onde há vegetação, mas eles podem estar em qualquer local, inclusive no quintal do seu vizinho e até mesmo no seu! Por isso se encontrar algum carrapato em seu peludo, faça a dedetização em seu quintal e oriente seus vizinhos.

Quanto ao seu cão, leve-o ao banho e tosa de sua confiança peça um banho com carrapaticidas ao profissional (não faça em casa, pois pode intoxicar seu cãozinho). Além do banho, você também pode investir em medicamentos via oral ou aplicados sobre a pele do animal, mas sempre com a orientação do veterinário.

Uma alimentação balanceada também é indispensável para que seu cão não fique anêmico, por isso escolha uma boa ração para cães. As mais indicadas são as ração super premium ou ração premium especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>